Zé Raimundo articula construção de 500 casas populares em Oeiras

O prefeito  José Raimundo Lopes esteve novamente em Brasília, esta semana. Desta vez, para articular junto ao Ministério das Cidades a construção de 500 casas populares no município de Oeiras.

“O Ministério das Cidades vai abrir o programa PAC Habitação para cidades com menos de 50 mil habitantes, categoria em que Oeiras se enquadra. Viemos até o ministro Bruno Araújo apresentar o projeto de construção de 500 habitações, para que nós possamos atender a demanda reprimida de habitações na cidade de Oeiras”, conta o prefeito Zé Raimundo.

O projeto será analisado pela equipe técnica do Ministério das Cidades. As casas serão edificadas através de um convênio com Caixa Econômica. Na passagem pela capital federal, o prefeito também esteve reunido com a deputada federal, Iracema Portela, parceira na articulação do projeto de construção das moradias.

Semana passada, Zé Raimundo encaminhou à presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, o termo de referência de planilha orçamentária para execução do projeto básico de engenharia, que contempla a segunda etapa dos serviços de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Oeiras. A obra está avaliada em R$ 742 mil.

O prefeito de Oeiras também teve uma audiência com o secretário nacional de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, José Dória. No órgão, que é vinculado ao Ministério da Agricultura, ele pleiteou a aquisição de máquinas agrícolas e retroescavadeiras.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *